04 novembro 2013

Guia do olho preto

Oláaaa pessoas queridasss, que saudade de postar aqui!
Hoje é dia de passo a passo, wheee!!

Resolvi fazer esse olho preto por perceber que, ainda que tenham muitos tutoriais por aí, muita gente ainda tem muita dificuldade em fazer um olho esfumado sem ficar com cara de panda.
Tentei juntar todas as dicas e truques que eu conheço nesse post - por isso ficou um tanto quanto comprido-, espero que ajude!
 Então, como essa é uma das maquiagens mais pedidas pelas minhas amigas (beijocas pra Dâmylla), aqui vai o passo a passo pra tentar acabar com as dúvidas!






                                                                Passo 1:
Pra início de conversa, preciso dizer que sou uma pessoa muito preguiçosa pra fazer maquiagem (e qualquer outra coisa), então quanto menos coisa pra fazer, melhor!
Por isso, quando vou usar sombra escura, sempre deixo pra fazer a pele por último, assim, se cair alguma poeirinha de sombra é só limpar depois.
Então, pra começar, eu marco o côncavo com sombra marrom, porque diferente da sombra preta, não costuma manchar quando a gente esfuma, logo, evita que eu tenha que ficar esfumando a sombra preta por horas.



Passo 2:
Côncavo marcado, é hora de cuidar da pálpebra! Quando vou fazer olho preto, gosto de passar um lápis (bem macio) primeiro, como base pra sombra, assim a sombra fica ainda mais pretinha. Esse truque é bom pra quem não tem uma sombra tão pigmentada. Quem não quiser usar o lápis, mas quiser deixar a cor da sombra mais forte, pode colocar um pouquinho de água na mesma e fazer uma "laminha", depois é só aplicar normalmente e esperar secar (esse truque vale pra qualquer cor de sombra).
Outra coisa importante é passar o lápis apenas após marcar o côncavo, assim voce não corre o risco de cair sombra marrom em cima do lápis úmido e bagunçar tudo.
Ah, percebeu que eu só passei o lápis até a metade da pálpebra móvel? Então, fiz isso porque quando se coloca sombra por cima de lápis a cor fica muito intensa, então, se eu passasse até o côncavo, a linha de divisão entre o marrom e o preto ficaria muito dura.

                                                                Passo 3:
Agora é a hora da temida sombra preta. Mas, acalme-se: se o seu lápis estiver úmido, ela vai agarrar rapidinho e quase não vai fazer sujeira. Se não, aplique devagar e com batidinhas (nada de esfregar, se não fica manchado e faz uma bagunça só).
Aplique aos poucos, assim voce pode controlar a quantidade de produto que voce quer usar e já consegue ir esfumando sem muito trabalho. Tente deixar a divisão entre o marrom e o preto o mais imperceptível possível.


Passo 4:
Pálpebra quase pronta, vamos para a parte inferior dos olhos.
Passei um lápis preto na linha d'água pra deixar o olho mais ~misterioso~, mas quem não quiser, não precisa!
Também passei um pouco de sombra marrom rente aos cílios inferiores. Eu sempre gosto de passar um pouco de sombra marrom antes de uma muito escura, acho que isso deixa o esfumado mais bonito, como se fosse um degradê de cores.




Passo 5:
Quem quiser pular o passo anterior e vir direto pra esse, não tem problema, o outro é só um ~tchan~ a mais. O mais importante é esse daqui: passar sombra preta rente aos cílios inferiores. Mas também é opcional. Quem tem os olho mais caidinho, costuma ficar com um olhar mais triste quando aplica lápis ou sombra na parte inferior dos olhos, mas isso não é uma coisa ruim. Porém, se voce quiser evitar, é só não passar.
Outra coisa importante é unir os a sombra da parte inferior com a superior, do cantinho externo do olho, sabe?

Passo 6:
Agora a parte que todo mundo adora: iluminar!!!
Eu, particularmente, não curto muito fazer isso com sombra cintilante ou muito brilhosa (só fiz dessa vez pra aparecer melhor nas fotos), mas aí é com cada um. Só por tudo de mais sagrado, não façam isso com sombra branca! E se fizerem, certifiquem-se de que fique quase invisível. A sombra pra iluminar não é pra ficar visível, é apenas pra dar uma clareada (ou brilho) sutil.
Enfim, passei no canto interno dos olhos e rente a sobrancelha.



Passo 7:
Sem medo de ser feliz, passe quantas camadas de rímel o seu braço suportar! haha
Quem quiser, pode finalizar com um delineador, cílios postiços ou o que mais der na telha!

Olho pronto, hora de limpar a poeirinha de sombra preta que provavelmente caiu (lencinho umedecido é ótimo pra isso) e fazer a pele!



E tcharannnnnn, agora é só arrasar por aí com seu black eye sem fazer cosplay de panda!!
Base: Payot - Luminat Found De Teint Douceur.   Corretivo: Natura Una.   Sombra preta: Revlon - Black Galaxy.   Sombra marrom: Avon - Coffee.   Rímel: MAC - Haute & Night Lash.   Batom: Avon - Brilho Labial Cereja.   

























Então é isso meu povo, espero que voces tenham gostado e que não tenha ficado nenhuma dúvida. Beijocas e até a próxima!

Um comentário:

  1. LINDO! PERFEITO! MAGNÍFICO! Sério, obrigada pelo post só meu! :P

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário !